Tech Force / Linux blog / FLISOL 2007



Right menu

Linux blog recente

XenServer: Como reduzir latência i/o rede e disco e reduzir perda de pacotes em alta carga

Para melhor experiência de usuário, devido a respostas mais rápidas do serviço, é fator chave reduzir a LATÊNCIA de I/O de rede e disco.

Especialmente em servidores de e-mail e de banco de dados.

Veremos como reduzir a latência de de I/O Máquinas Virtuais em servidores de virtualização XenServer.

Não conectado

Notificação


Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre em uma cidade próxima a você

Dia 28 de abril de 2007, em dezenas de cidades da América Latina, haverão festas de instalação e divulgação de software livre e GNU / Linux.

Espalhados pelos países da América Latina, diversos grupos de usuários de software livre e também GNU / Linux, articulam-se anualmente desde 2005 para realizar simultaneamente estes eventos.

O objetivo é divulgar a filosofia, os avanços, as soluções e desenvolvimento de software livre.

Nos eventos, será possível realizar instalações de software livre auxiliadas por voluntários mais experientes.

Se você não conhece, e ou gostaria de experimentar e ou instalar em seus computadores, é uma boa oportunidade.

O site para toda a América Latina é esse link aqui .

Navegue e encontre a cidade mais próxima à sua.

FLISOL 2007 em Novo Hamburgo, RS.

O FLISOL (Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina. É realizado desde o ano de 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, dando a conhecer ao público em geral a sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento.

Com este fim, as diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos nos quais se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores levados pelos participantes. Além disso, de forma paralela, se oferecem palestras, debates e oficinas, sobre temáticas locais, nacionais e latino-americanas sobre Software Livre, em toda sua gama de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

O FLISOL 2007 será realizado no sábado 28 de abril.

* Data: 28/04/2007
* Hora: 14h às 17h
* Local: Câmpus II da FEEVALE, Salão de Exposições do Prédio Arenito - Novo Hamburgo / RS
* Público Alvo: usuários de computador em geral, estudantes e profissionais de TI que queiram conhecer o Software Livre e/ou
participar da comunidade de Software Livre da região e/ou instalar Software Livre em seus computadores. Não é necessário ter experiência com Software Livre para participar.
* Investimento: evento gratuito.
* Inscrições: inscrição prévia obrigatória para participantes que levarem computador, com vagas limitadas, até 26/04. Participantes que não levarem computador não precisam se inscrever.
* Mais informações: http://www.softwarelivrevs.org

SoftwareLivreVS

Grupo de Usuários de Software Livre da Região do Vale do Sinos, unidos para melhor discutirem assuntos relacionados e criarem formas de expansão do ideal do Software Livre.

http://www.softwarelivrevs.org

Enviado por Mírian Bruckschen

Comentários

Usuários registrados têm permissão para criar comentários.


Translate this page.  

AddThis Social Bookmark Button    AddThis Feed Button    Share/Save/Bookmark Add to Free Software Daily   Adicionar esta notícia no Rec6   Adicionar esta notícia no Linkk   Adicionar esta notícia no diHITT   Adicionar esta notícia no Uêba   Adicionar esta notícia no LinkLoko       enviar para DoMelhor