Novos blogs:  postgresql extreme tuning 40 cores 512 GB RAM Debian  debian linux kernel tuning high io  ZFS parte 6: vídeo palestra ZFS para gestores e sysadmins  ZFS parte 5: como comprar ou montar ZFS data storage server  PostgreSQL tuning example


Tech Force / Linux blog / SERPRO escolhe Debian



Right menu

Linux blog recente

PostgreSQL: palestra tuning extremo em hardware 40 núcleos, 80 threads, 512 GB RAM, Debian

Palestra com dicas de tuning extremo para dezenas de milhares de TPS e IOPS com PostgreSQL sobre Debian GNU/Linux.

Não conectado

Notificação


SERPRO escolhe Debian GNU / Linux e deseja colaborar

O SERPRO escolheu Debian GNU / Linux como distribuição preferencial em servidores e deseja aumentar a interação colaborativa com a comunidade do Projeto Debian.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), empresa governamental de TI do Brasil com faturamento anual de US$ 1 bilhão, divulgou durante o Debian Day Brasil 2008 RS Porto Alegre que irá adotar Debian GNU / Linux como distribuição preferencial para centenas de seus servidores GNU / Linux de produção e desenvolvimento. As futuras licitações e audiências públicas irão incluir cláusulas requerendo compatibilidade com Debian GNU / Linux. Licitações recentes do SERPRO já encorajam a participação de pequenas empresas regionais de software livre, bem como as de serviços de suporte Debian.

A direção do SERPRO decidiu que Debian GNU / Linux é mais adequado para as novas metas corporativas. O SERPRO decidiu aumentar a independência de fornecedores, sua agilidade e flexibilidade e a sua participação nas soluções técnicas, aumentando a interação direta com a comunidade do Projeto Debian.

É a primeira vez que uma instituição governamental deste porte procura a comunidade do Projeto Debian para uma interação mais próxima. O Projeto Debian deixará seu canal de comunicação para parceiros institucionais aberto a outras instituições governamentais que desejem considerar uma relação similar.

Durante um painel de debates com o grupo de usuários local Debian-RS (mediado pela Associação Software Livre durante o Debian Day 2008 Porto Alegre) o SERPRO ouviu sugestões de como encorajar a participação de empregados chave, evitar forks internos de projetos de software livre, e alterar sua cultura interna para afrouxar o controle sobre projetos que está muito rígido. Irão aumentar a colaboração com, e aumentar o respeito da comunidade para benefício mútuo, melhorando as comunicações, e levar a um melhor desempenho operacional.

O SERPRO criou uma Coordenação Estratégica para Software Livre (CESOL) em parte para auxiliar na cooperação entre as comunidades de software livre e outras agências governamentais, usando o site do Comitê para Implantação do Software Livre no Governo Federal (CISL) e reuniões. O SERPRO e outras instituições governamentais já iniciaram a liberar código como software livre.

O SERPRO está evoluindo sua cultura interna para os valores do software livre através da criação de wiki e de gforge interno corporativo, criando comitês regionais de software livre, aumentando a conscientização de todos os níveis gerenciais, abrindo código e apoiando eventos de software livre. O Debian Day 2008 Porto Alegre foi apoiado pelo SERPRO e um número de outras empresas.

Leia o anúncio original completo em inglês.

Comentários

Usuários registrados têm permissão para criar comentários.


Translate this page.  

Add to Free Software Daily   
  
Follow meon