A batalha pelo controle de SEU dinheiro (parte 2)

Se você acreditava que SEU dinheiro iria ficar em paz, estava enganado. O ataque pelo controle do seu negócio aumentou a agressividade e "baixou o nível". Agora senador e secretário de Estado entraram em campo.

O estado de Massachusetts decidiu adotar o formato de arquivos em padrão aberto OpenDocument, como já visto nos artigos nos quadros em destaque mais abaixo.
Isso foi um torpedo abaixo da linha d'água na estratégia do monopólio sobre o Estado e os usuários.
Prosseguindo na "$angrenta" batalha pelo controle de seu negócio e do seu dinheiro, agora temos novos jogadores em campo: o senador pelo estado de Massachusetts Marc Pacheco e o secretário de Estado norte-americano Willian F. Galvin .
O secretário de Estado Galvin interveio assim . Vale a pena ler o link anterior sobre o "perfil e atividades" do secretário Galvin. Esclarecedor.
O senador Marc Pacheco interveio assim e assim também . Você pode ler mais um relato aqui e aqui . Você encontrará nos links gravação de áudio e até vídeo da audiência, para ninguém dizer que "não foi bem assim".
A (intencional?) confusão sobre conceitos, prepotência, FUD, manipulações, ameaças veladas ou não, jogos de poder, bem parece que poderia acabar em uma CPI do mensalão norte-americano.
O triste é que nos EUA o mensalão é juridicamente legal, como você pode ver no quadro em destaque.
Isso explica muita coisa.
melhor e mais completa análise sobre a batalha envolvendo o formato de arquivo padrão aberto OpenDocument é a do Dr. Wheeler . Também mostra como a Comunidade Européia está se preparando para adotar padrões abertos também.
Uma análise suscinta de como isso é importante também pode ser vista aqui num outro relato de audiência onde a Microsoft atacou ferozmente um palestrante em público.
Se você ainda duvida que o assunto é importante, veja como a Microsoft ameaçou a Coréia do Sul se o governo não fizer como ela manda.
E você pode ver mais do modo de pensar monopolista e controlador de outro fabricante alinhado com a Microsoft, sequestrando seu computador aqui .
Quem ficar desinteressado, alienado, mal informado, vai ficar com o prejuízo.
Como nas CPIs, você ainda duvida que quem pagará a conta no final dessa batalha pelo controle é você, se não deixar de ser refém?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cyrus IMAP aggregator (murder) 2.3.16 sobre Debian GNU Linux 5.x Lenny

How to configure multipath for high availability and performance on Debian and CentOS for storage at IBM DS8300 SAN

Como instalar Oracle Client no Debian e Ubuntu