Caçadores de recompensas para código livre ou como ganhar dinheiro com Linux e software livre (parte 11)

Esta modalidade é para programadores independentes (free lancers).
Alguns exemplos desta modalidade são a Bounty Source , o Google Summer of Code , a Open Logic , no Launch Pad ,  da Mozilla Foundation , da VeriSign  iDefense Labs , da  Zero Day Initiative , Xara Extreme , da Open Usability , do Git Hub, e alguns outros.
Cada iniciativa tem suas regras específicas e prazos. Leia com muita atenção os regulamentos. As recompensas variam de US$ 10 a US$ 10,000.
Quem tiver mais dicas, pode se registrar aqui no site e ficar habilitado a escrever comentários abaixo com as sugestões.
Notar que podem ser programas de recompensa, patrocínio (estudantes, profissionais, pesquisadores) ou chamada de propostas.
Para as empresas, essa modalidade oferece a viabilidade de solução de problemas específicos, não cobertos em planos de suporte, e num prazo bem menor do que o normal.
Nem sempre outros na comunidade enfrentam o mesmo tipo de problema ou necessidade, ou são muito poucos, ou quem enfrenta não possui o conhecimento para solucionar e não quer fazer um novo contrato de suporte técnico anual só por causa de um evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial: Como instalar pacotes conflitantes no Debian

Como instalar Oracle Client no Debian e Ubuntu

How to configure multipath for high availability and performance on Debian and CentOS for storage at IBM DS8300 SAN