Caçadores de recompensas para código livre ou como ganhar dinheiro com Linux e software livre (parte 11)

Esta modalidade é para programadores independentes (free lancers).
Alguns exemplos desta modalidade são a Bounty Source , o Google Summer of Code , a Open Logic , no Launch Pad ,  da Mozilla Foundation , da VeriSign  iDefense Labs , da  Zero Day Initiative , Xara Extreme , da Open Usability , do Git Hub, e alguns outros.
Cada iniciativa tem suas regras específicas e prazos. Leia com muita atenção os regulamentos. As recompensas variam de US$ 10 a US$ 10,000.
Quem tiver mais dicas, pode se registrar aqui no site e ficar habilitado a escrever comentários abaixo com as sugestões.
Notar que podem ser programas de recompensa, patrocínio (estudantes, profissionais, pesquisadores) ou chamada de propostas.
Para as empresas, essa modalidade oferece a viabilidade de solução de problemas específicos, não cobertos em planos de suporte, e num prazo bem menor do que o normal.
Nem sempre outros na comunidade enfrentam o mesmo tipo de problema ou necessidade, ou são muito poucos, ou quem enfrenta não possui o conhecimento para solucionar e não quer fazer um novo contrato de suporte técnico anual só por causa de um evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cyrus IMAP aggregator (murder) 2.3.16 sobre Debian GNU Linux 5.x Lenny

How to configure multipath for high availability and performance on Debian and CentOS for storage at IBM DS8300 SAN

Como instalar Oracle Client no Debian e Ubuntu