Microsoft para 3Com: "Você cometeu um erro fatal. Confiou em nós."

Para fazer negócios (compra, venda de serviços) em software livre, um requisito intrínseco é a confiança mútua adequada. Você pode ESCOLHER seu parceiro / fornecedor de negócios. Gostaria de escapar de um parceiro que só ganha às suas custas?

A 3Com era uma empresa forte no mercado de equipamentos para redes. Faturou US$ 651 milhões em 2005 e estava presente em 41 países.
Na década de 1980, a 3Com (que era maior) acreditou que poderia entrar no mercado de software para redes em uma parceria de negócios com a Microsoft.
Segundo o artigo , após o funesto acordo ter sido encerrado, Bob Metcalfe, fundador da 3Com contou que um executivo da Microsoft lhe resumiu: "Você cometeu um erro fatal: Confiou em nós."
Ao longo de toda história da Microsoft, ela prejudicou TODOS os parceiros. Até gigantes como a IBM, quefaturou US$ 91,1 bilhões em 2005 .
Uma pequena amostra, que acabou nos tribunais, você pode ler aqui .
Chega a canibalizar os próprios distribuidores na ânsia de lucros mais rápidos.
É com empresa assim que você faz negócios?
Agora acena com acordos de paz para empresas que operam com software livre e linux.
No mundo do software livre, as empresas que usam e fazem negócios precisam um nível de confiança para continuar.
Porque você pode ESCOLHER o parceiro de negócios.
A licença livre força um nível de honestidade nos negócios, por viabilizar a econômica troca de parceiro em caso de insatisfação.
Você precisa ler o citado artigo de acordos de paz e também os COMENTÁRIOS ao artigo, que são igualmente esclarecedores e de muito bom nível de contribuição em sua maioria. Poderá compreender um pouco mais de como se pode fazer negócios com software livre e Linux.
Sua empresa vai ficar de fora dessa oportunidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avaliação do Apple Smart Keyboard para iPad Pro 10.5

IPad Pro pode substituir notebook?

Casos de sucesso com Linux