Vírus atacaram 75% das comunicações da Real Marinha Britânica, penetraram em base militar Norte Americana no Afeganistão. Windows usado em submarinos nucleares?

Se nem mesmo os sistemas militares baseados em MS Windows estão seguros contra ataques, você fará escolhas como os chefes militares Britânicos que decidiram usar MS Windows em submarinos nucleares?

Com a notícia de que um vírus derrubou 75% das comunicações da frota da Real Marinha Britânica (mais detalhes), e lembrando que poucos meses antes um vírus penetrou a base Norte Americana que coordena as operações militares no Afeganistão e no Iraque, quando ao menos um sistema classificado foi comprometido, juntando com a notícia anterior que os militares britânicos escolheram instalar MS-Windows em submarinos nucleares, apesar de veementes protestos do corpo técnico responsável, você deveria começar a se perguntar como as coisas poderão acabar.
As pessoas imaginam que as redes de computadores militares são as mais seguras possíveis.
Se nem estas, quando baseadas em MS-Windows, estão seguras contra os vírus, o que você pode esperar em sua empresa?
Mas quando decisões críticas são baseadas em marketing hype, podem ser anunciadas as tragédias.
Sobre que infraestrutura você confia seu negócio e seu dinheiro?
Você submeteria seu negócio a um risco desnecessário desses, como o maior ataque massivo de Windows worm em 7 anos , já que existem alternativas mais seguras como o Debian, OpenSolaris, FreeBSD, NetBSD e outros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial Cyrus IMAP aggregator (murder) 2.3.16 sobre Debian GNU Linux 5.x Lenny

How to configure multipath for high availability and performance on Debian and CentOS for storage at IBM DS8300 SAN

Como instalar Oracle Client no Debian e Ubuntu